segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

E eis mais um fim de ano...





E a gente ouve aquele jingle da Globo dizendo que a é festa sua, nossa e de quem vier, ganhamos o décimo terceiro (que serve para gastar no fim do ano mesmo), fazemos aquela reflexão com olhar horizontal do ano que está ficando para trás e prometemos largar o cigarro, arrumar um emprego novo, parar de beber, emagrecer, engordar, arrumar um namorado, largar o namorado e comprar um bicicleta.
Eis que você pára e pensa que todos os finais de ano são assim. Jingle da Globo + jingle da Leader, décimo terceiro (que você passa a achar pouco), reflexões, olhares horizontes e diagonais, você ainda promete largar o cigarro + a cerveja, emagrecer (sim, a cerveja), você chora que ainda está solteira ou chora por que o namorado é um mala. E promete comprar muitos livros.
A gente não promete respirar melhor. A gente não promete levar a vida mais devagar. A se levar menos a sério. A se permitir rir com idiotices. A gente não promete levar a vida devagar. São planos, coisas a fazer e arrependimentos na maioria das vezes. Enquanto só o fato de acreditarmos que não adianta correr se o relógio roda na mesma velocidade mesmo se corremos ou andamos poderia ser um grande passo.

E em uma semana para o fim de mais um ano, sim, já fiz a minha listinha mental.

Um comentário: