quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Quanto riso, oh quanta alegria, mais de mil palhaços no salão.



Serpentinas enfeitando os anúncios dos Supermercados Guanabara, Globeleza, ode à solteirice carnavalesca, convites para passar Carnaval perto de praia, mato ou qualquer lugar, treino forte na academia, vinhetas de samba enredo no seu ouvido...tudo vale a pena, afinal, tudo se resume a esses quatro dias de fevereiro e às vezes março. E que se danem-se os relacionamentos, pai, mãe, papagaio ou cachorro (já arrumou quem vai alimentar o seu cão?).
Dependendo da ocasião ou idade (mental ou não) você viaja para não sei onde e não sabe nem aonde vai dormir. Assim passei dois anos de Carnaval de minha pós adolescência. Mochila nas costas, compra de passagens de van (sim, por que ônibus é coisa de gente adulta, que não usa transporte clandestino e que se programa antes...), biscoito Trakinas e uma barraca de camping, sabe como é, para garantir...
Eu e meus amigos outrora conseguimos uma garagem (sim, uma garagem) para servir de nossos aposentos e ainda sob a indagação da dona da casa - "Vocês usam drogas?"
Foi nos oferecido banho na casa da tal moça a 2 reais, o "quarto" havia uma pia que a água caia no balde, um canto que haviam entulhos e, eu juro, não vi nenhum inseto ou bicho estranho no local. Lembro que liguei para casa usando o famoso 02121 para dizer apenas "Mãe, tô bem". Eu não trabalhava, nem lembro a quantidade de dinheiro que levei (e nem como consegui) e nem sei como sobrevivi.
Na ocasião eu tinha 17 anos e 10 meses, lembro de estar em um namoro recente e rodeada de uns amigos. Os anos passaram, os graus de aventuras foram adquirindo um nível menos trash, eu vi que a vida não era uma coisa trash a ser vivida ou então hoje eu não vejo mais graça na vida, por que a graça é ela ser trash mesmo. Ou então o trash para mim é uma outra coisa...
Que haja riso, alegria e mil palhaços no salão, mas avalie se vale a pena o choro do Pierrot pela Colombina no meio da multidão por apenas quatro dias. E use uma máscara por 361.

Um comentário:

  1. Que haja riso, alegria e mil palhaços no salão, mas avalie se vale a pena o choro do Pierrot pela Colombina no meio da multidão por apenas quatro dias - foda

    ResponderExcluir