domingo, 7 de agosto de 2011

Nome?

Bom.

Escrevo desde não sei quantos poucos anos, só que nunca tive tempo/levei a fundo a idéia/parei pra executar a idéia de ter um blog.
Hoje é um domingo. Domingo pra mim, sempre foi um dia meio canção de bossa nova, cheiro de jornal, cheiro de pão quente, cheiro de cigarro, cheiro de café misturado com a carne assada no fogão.
Deve ser por quê meu pai, Sr. José, um luso-brasileiro com bigodes e tudo o mais, desde que me entendo por gente, trabalha de segunda a sábado e todos os domingos ele acorda muito cedo. Fazia o café, trazia pão quentinho, e quando eu acordava ele já havia fumado metade do maço do seu fiel antigo Carlton (o atual Dunhill) e com certeza havia esquecido algum aceso em algum lugar da casa, como habitual. Já havia tomado uns 4 cafés e estava assistindo algum jogo de Fórmula 1. E o jornal estava lá, perfeito, lisinho, pronto pra eu bagunçar e ouvir aqueles sermões de pai.
Hoje, tenho 24 anos e meio, e todos os domingos são assim. A diferença é que, boemias à parte, acordamos com uma ligeira preguiça, leia-se - algum grau de ressaca. E há exatos 10 anos meu pai é um ex-fumante. Trocou o vício por coca-cola zero.

"Tudo passa. Nada muda."

2 comentários:

  1. Ai que delícia de domingo, com sua monotomia e lerdeza característica;Morremos de tédio no domingo e durante a semana esperamos por ele. O ser humano nunca está satisfeito ou o quê?

    mas coca-zero faz mal tb. Aliás, viver é prejudicial a saúde. Amei o blog! Estou seguindo! parabéns kássia linspector abreu!

    ResponderExcluir
  2. Domingo é coisa tãããão tradicional! Tão politicamente correta! E não entendo porque o ser humano espera tanto pelo domingo se ele quer é "viver intensamente", "carpe diem" e essas coisas desse tipo. E como viver realmente faz mal à saude...bom, deixa pra lá.

    Também estou te seguindo Rê, como já dizia o ditado, aonde o boi vai...
    E obrigada pelas congratulações!! Quando eu crescer quero ser como você e ter os seus diplomas.. =D

    ResponderExcluir