terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

4 lições que (re) aprendi.

E hoje quero postar com uma reflexão pós-carnavalesca. Agora o ano de fato começa, as aulas terão todos os alunos presentes (ou quase todos) e estou prestes a completar mais um ano de existência.
Hoje queria refletir o estranho e engraçado rumo que nossa vida pode levar e que esses dias eu aprendi algumas coisas muito interessantes sobre alguns mistérios entre o céu, a terra e nossas escolhas (ou coisas que acontecem que nos forçam a escolher um certo rumo da vida).

*Se preocupar, é se pré-ocupar, ou seja: ocupar nossos pensamentos com coisas que ainda nem aconteceram. E de fato, as coisas sempre acontecem de forma que a gente menos espera. Incrível que todas as vezes em que eu pré-ocupei os meus pensamentos e energias com algo ainda não realizado (fruto de minha personalidade ansiosa) as coisas se encaixaram perfeitamente. E eu não precisava ter gasto noites de insônia. Tudo se encaixa, e isso pode demorar ou não, mas tudo se encaixa. Pode ser que uma peça encaixe com certo defeito. Mas nada é perfeito mesmo...

*Nenhuma dor ou sofrimento dura para sempre, nem os mais doloridos e cortantes. Eles podem durar muito, sim. Como já duraram os meus. Mas as belezas da vida vão amenizando a dor de forma tão imperceptível que quando nos damos conta, aquela dor não é mais dor e sim uma lembrança, de algo que passamos e aprendemos a ser mais fortes. E depois de um certo tempo, até entendemos o porquê daquela tribulação: se não houvesse acontecido, uma série de coisas boas não teria existido.

*Os amigos verdadeiros permanecem. O tempo pode passar e você pode até os machucar de alguma forma involuntária. Mas eles permanecem. O respeito permanece. Eles voltam, você volta para eles e vocês se amam como senão houvesse amanhã. A amizade é o sentimento mais idiota, inocente e delicioso que existe.  

*"Seja você, mesmo que seja estranho, seja você mesmo que seja bizarro, bizarro, bizarro." O trecho de musiquinha da Pitty veio a calhar quando eu pensei na frase "seja você mesmo." Quando a gente não se preocupa tanto em agradar e em impressionar, a gente se torna muito mais agradável. A autenticidade é linda aos olhos e encanta. Por mais que o fato de ser você não agrade a muitos, com certeza agradará tantos mais. Sendo que na minha opinião ser você não significa passar por cima de qualquer um e de qualquer sentimento alheio. Ser você é deixar sua essência falar mais alto.

Por hoje é só, pessoal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário