quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Isso não é vida louca. Vida louca é outra coisa.

"Se alguém olha quando você passa
Você logo diz "Palhaço"
Você acha que não tá legal
Perde todos os sentidos a não ser o perigo
Você passa mal"
(Vida Louca Vida - Cazuza)
Não adianta dar uma de Dalai Lama, ser ser amiga (o), ser legal, fazer ode ao amor e ao respeito, se a própria pessoa não se respeita e não tem alguns parâmetros. Vida louca sim, mas é breve. Chega uma hora, que essa "vibe" passa. Vão por mim. Depois, vida louca é uma outra coisa... 
Eis me aqui, que já me estrepei e continuo me estrepando...vida louca não é o que se pensa. A loucura está nas coisas mais piegas, simples e inúteis da vida. Fato.
Aos 18,19,20, achava que vida louca era uma coisa..e isso foi breve...Hoje, para mim, vida "louca" é outra coisa...Vida louca é você saber que é rodeado de gente que te ama e faria de tudo por voce. É passar a madrugando rindo de boberia comendo pipoca. É falar de futilidade, de Wando, de pai, mãe, é beber cerveja sim, mas não até vomitar, é saber que você é importante para muita gente. E que ainda você fazendo merda, essa gente ainda continua te amando
É você chegar na casa do outro e limpar a privada dele por que ele se mudou a pouco tempo, ainda não sabe se virar sem os pais. Você, como já aprendeu e passou perrengues por aí sem papai e mamãe, sabe, e você precisa ensinar o que sabe a ele.
Assim, como esse amigo que não sabe limpar privadas, ele lhe ensina como a sociedade funciona, é graduado em duas universidades, já leu muitos pensadores e muitos livros, fala quatro idiomas, já viveu uma "vida louca", mas que foi breve.
E esse ser também não sabe fazer café. E você vai, e o ensina fazer café. E ele é eternamente grato e fica impressionado pelo fato você saber limpar privadas e fazer café.   
O chão está sujo e a geladeira com muitos alimentos em decomposição. Enquanto ela te conta sobre os filmes de Almodovar, você a ensina como armazenar os alimentos e a como limpar o chão. 
- "Não tem pano de chão? Rodo?"
- "Não..." 
E fui ao tiozinho do lado comprar 3 panos de chão, um litro de desinfetante e eis a didática de como limpar o chao.
Ela está grávida, e vive comendo comida não saudável pois não sabe cozinhar. Nunca precisou aprender, pois ela sempre teve à sua disposição uma empregada. A vida em si, sem ajudarmos os outros, é vazia.

2 comentários:

  1. uuooww uhauhahuahua é nas coisas mais banais que encontramos nossa verdadeira dificuldade e assim aprendemos a ser humildes, pois nada nessa se faz sozinho, mesmo sendo um gênio! =D

    ResponderExcluir
  2. Mais emocionada de ler esse post lindo, fico emocionada de ter encontrado vc no meu caminho! te amo e nossa amizade é a via de mão dupla mais lucrativa que eu já vi!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir